link notícia - Cursilho

Um dia depois da abertura do Ano Santo dedicado ao tema, a Misericórdia foi o foco da catequese do Papa Francisco.

“Não digo: é bom para a Igreja este momento extraordinário…não, não! Digo: a Igreja precisa desse momento extraordinário”, disse o Papa referindo-se ao Ano da Misericórdia.
  “Um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Mas esse período só será realmente favorável se as pessoas escolherem o que agrada a Deus: perdoar seus filhos, usar de misericórdia para com eles para que possam ser misericordiosos para com os outros.”

Em fevereiro, estivemos reunidos no nosso retiro anual em Claraval, juntos, nossos setores (Franca e SJB), experimentaram a infinita misericórdia do Pai, meditamos sobre a Bula Papal e partilhamos formas de vivermos concretamente esse momento tão especial da vida da Igreja, acatando o pedido do nosso amado Papa Francisco.

Se você ainda não leu, leia! Vale muito a pena; ainda temos alguns meses deste ano Jubilar da misericórdia para entender e viver o amor misericordioso do Pai!