- Cursilho

ESCOLA VIVENCIAL

Reunião: 27/06/2016

Junho, mês do Sagrado Coração de Jesus!

Nossa reunião foi uma benção, o zelo dos nossos irmãos Eron e Elisângela na oração inicial, a voz harmoniosa dos amados jovens do folclore e a presença da nossa amada "tia" Lolita, nos ajudou fortalecer nossa espiritualidade, refletindo sobre o infinito amor de Jesus por nós! Obrigada Jesus pela Sua presença no meio de Nós!

Vista da Paróquia São Sebastião
Escola Vivencial São Sebastião
(Segundas-feiras 20h)

Podemos chamar a Escola Vivencial da Paróquia São Sebastião, de Escola Mãe... Nosso Movimento vive longos anos, mais de 15 anos, de construção, dessa que é o referencial do conteúdo de formação teológica e teologal das outras escolas da Diocese de Franca. Além de ser o lugar de acolhimento de praticamente todos os novos cursilhistas ao terminarem os três dias de retiro (Cursilho).

Atualmente a coordenação da EV está sob o comando da Simone e do Eduardo Ferreira, casal muito conhecido e atuante no Cursilho. Apoiados pelo Pós Cursilho e um grupo de cursilhistas não menos engajados!
A proposta atual do Pós Cursilho é padronizar o tema de estudo das escolas em atividade nos setores Franca e São Joaquim. Os 10 mandamentos, estão sendo o tema estudado e partilhado semanalmente; o que muito tem enriquecido na formação integral dos que participam das escolas!

Todos podem e devem participar das EV, especialmente os que já participaram da experiência dos três dias de Cursilho. Participando das escolas e acompanhando nosso site, você ficará por dentro de todos os acontecimentos de seu MCC. Lembre-se que o ramo que se desliga da videira principal seca! Mantenha-se ligado as EV’s e consequentemente a comunidade Igreja!