- Cursilho

ESCOLA VIVENCIAL

cursilho_paraoquia_sao_joaquim

ESCOLA VIVENCIAL ADULTOS SÃO JOAQUIM DA BARRA
(Quintas-feiras 19h30 às 21h)

ESCOLA Vivencial para mulheres de São Joaquim da Barra, realizada quinzenalmente, às quintas-feiras, das 19:30h às 21h, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Coordenação: Silvia Gerolin Fiori, Edenir Hespanholo Sari, Ana Rita Nascimento Nery Nader, Silvia Jatobá, Cristina Matheus Alves tozo, Sandra Contin Chúfalo, Karina kelli de Oliveira Cândico e Márcia Barbosa Souza.

Objetivos da escola: Formação e Espiritualização.

Os temas das reuniões,  são escolhidos de acordo com as realidades vividas dentro da escola, dentro da nossa Igreja e  usamos também alguns temas sugeridos pelas participantes. As mensageiras são escolhidas entre as próprias coordenadoras, entre mulheres cursilhistas que ainda não frequentam a escola, no intuito de trazê-las para a escola e quando possível convidamos as mulheres que frequentam para iniciarem como mensageiras. Sempre que possível  o tema é aberto  para considerações no final da mensagem.

Normalmente iniciamos a escola com um terço, que é mudado a cada escola, e depois passamos para a mensagem, que pode ser de Formação ou Espiritualização.

Antes da data da escola fazemos uma chamada no grupo do facebook e do whats, onde colocamos o tema que será apresentado naquele dia, no final de cada escola tiramos fotos para postarmos nestes dois grupos.